Matéria

Com o aval de Yoko Ono

Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista

govitor@yahoo.com.br


O selo Discobertas está relançando, após dez anos, o álbum Mr. Lennon (originalmente lançado pelo selo Geléia Geral, de Gilberto Gil). O trabalho é uma homenagem bem brasileira ao ex-Beatle John Lennon. Na época do lançamento, completavam-se os 60 anos (hoje, 70) do cantor, além dos 20 anos (hoje, 30) de sua morte. Mr. Lennon destaca-se pelas gravações preciosas, produções primorosas, todas em inglês, para fãs, colecionadores e historiadores da música brasileira.

O trabalho é composto por artistas consagrados da música brasileira, como, por exemplo, Cássia Eller (Woman Is The Nigger Of The World), Gilberto Gil & Milton Nascimento (Imagine), Arnaldo Baptista (Give Peace a Chance), Zélia Duncan (Look At Me), entre tantos outros.


Mas não pára por aí. Fróes está lançando o álbum Mrs. Lennon, com 16 músicas das de Yoko Ono regravadas por cantoras brasileiras. Destaca-se Cida Moreira (faixa-título), Isabella Taviani (Don’t Be Scared), Ângela RoRo (It Happened), além de tantas outras. Mais do que nunca, percebe-se que Yoko não foi apenas a mulher de Lennon, muito menos a causa da separação da banda. Todo seu talento como artista é consagrado neste trabalho.


Ressalta-se que estes dois projetos tiveram o aval de Yoko Ono. Ela encaminhou um e-mail ao produtor Marcelo Fróes falando especificamente sobre o CD em sua homenagem. “O fato de cada canção ser interpretada por uma cantora é incrível! Que boa idéia! A maioria dos discos só traz uma mulher cantando. E cada cantora tem uma voz tão especial, além disso. Fiquei totalmente fascinada”. Ela, que ouviu as músicas com suas filhas, Amanda e Anne, continuou: “Eu achei que só fosse ouvir uma faixa ou duas. Mas a seleção de repertório, os arranjos bem atuais e originais, com um pouco de brasilidade misturada, sem contar a interpretação sensível e inteligente das canções pelas intérpretes, tudo isso nos cativou e nos fez querer ouvir mais e mais”.



0 comentários:

Postar um comentário