Exclusivo

“Minhas notas até que eram boas, pois eu colava direitinho”

Vitor Orlando Gagliardo - jornalista

govitor@yahoo.com.br


Foi difícil, mas conseguimos entrevistar o humorista Danilo Gentili, um dos principais nomes do stand-up aqui no Brasil. O apresentador do CQC concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Desburocratizando falando sobre seu show Volume I, o stand-up no país e sobre o livro ‘Como se tornar o pior aluno da escola (Manual Completo, Ilustrado, Revisado e Não Recomendado para Estudantes)’, que foi censurado pelo Ministério Público para maiores de 18 anos. “Achei ótimo! As pessoas, para quais o livro foi escrito, adoram comprar coisas proibidas”.


1. Primeiramente, vamos falar sobre seu livro. Você diz ter acumulado em seu histórico escolar, 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e uma expulsão. Você foi um aluno tão ruim assim? Passou por quantas escolas?

Passei por duas praticamente... mas, eu não era um aluno tão terrível assim. Minhas notas até que eram boas, pois eu colava direitinho.


2. Qual foi a maior travessura que você já cometeu?

Uma que sempre meus amigos lembram quando nos vemos é, de quando dei purgante pro valentão da escola sem ele saber e retirei todos os papéis higiênicos de todos os banheiros.

3. O que motivou você a escrever o livro ‘Como se tornar o pior aluno da escola’?


Eu achei que ia me divertir escrevendo esse livro... então, me pareceu boa idéia.

4. O que achou da atitude do Ministério Público de censurar seu livro para maiores de 18 anos?

Achei ótimo! As pessoas, para quais o livro foi escrito, adoram comprar coisas proibidas.


5. Não te parece estranho esta proibição, uma vez que no subtítulo está escrito que não é recomendado para estudantes?

Me pareceria estranho se fosse em outro país... mas, estamos no Brasil! O pais que acha feio falar a palavra "bunda" na TV, mas mostra isso abertamente durante o carnaval ao vivo e a cores para o mundo inteiro.


6. Em relação as suas outras inúmeras atividades, qual foi a maior loucura que você já fez no CQC?

Aceitar o emprego foi a maior delas.

7. Fale um pouco mais sobre seu novo show Volume I.

Não é um novo show. É um compilado, uma coletânea de quatro anos de trechos de stand-up em bares que virou uma sequência de uma hora apresentada no teatro. Toda sexta estarei em cartaz às 11H59 no teatro Frei Caneca em São Paulo, e viajo, sempre que possível, com ele por todo país.


8. Sobre o stand-up, você acha que já se consolidou no país?

Como gênero, estamos no inicio da consolidação definitiva, porém temos mais uma barreira pra vencer que é a "frescurinha" do publico que não consome alguns tipos de temas ou humor feito com opinião. Mas é um amadurecimento que precisar ocorrer, não só no publico, como em mim, como humorista.

11 comentários:

Diéssica | 8 de junho de 2010 12:10

Muito show... Realmente o Danillo Gentili arrasa. Gostei do que ele falou sobre a censura no Brasil.

Veja meu blog www.diessica.net

Júlia | 8 de junho de 2010 12:12

KKKKKKKKK, Danilo sempre divertido !

Victor | 8 de junho de 2010 12:14

bela entrevista

Mylla Lopes | 8 de junho de 2010 12:16

Eu achei uma merda a questão da censura, eu queria muito ler este livro,já que não tenho costume de ler muita coisa...
Poxa eu acho que as pessoas olham pra cara do Danilo e acham que ele é uma ameaça constante!
Graças a Deus ele tem pessoas que admiram e apreciam seu trabalho...
As vezes me pergunto: Sera que ele aprendeu a ser um gêniu colando? acho que não ele nasceu com esse dom, mas ninguem pensa nisso!!!

@ApenasJhenny | 8 de junho de 2010 12:16

Sou muito fã do Danilo Gentili,não só no CQC,mas no Stand Up Comedy,acho que o humor esta passando por uma transformação,onde a nova geração está no comando. A "frescurinha" é normal agora no começo,mas depois o Brasileiro vai acostumando. O jovem precisa de um meio de expor as suas idéias,hoje em dia o único modo que ele encontra é o Stand Up Comedy. O Stand up não só esta dando oportunidade de expressão,como esta levando muitas pessoas até o teatro.

Anônimo | 8 de junho de 2010 12:26

Esse grande FDP é du caralho!

Tainá | 8 de junho de 2010 12:39

Danilo detona sempre!

Anônimo | 8 de junho de 2010 13:09

Sou fã do Danilo, mas eu dava um Olê nele em pior aluno !!! minha maior estrategia foi ir alguns dias para a Escola de Terno e falar para a Diretora que estava trabalhando pois tinha que sustentar a casa, faltava constantemente.....
Até um dia a Diretora ligar para minha mãe e falar que sabia que eu tinha que sustentar a casa mas eu precisava ir pelo menos fazer as provas e que iria abonar todas as minhas faltas. o melhor de tudo foi que minha mãe confirmou a historia, porem é logico que "brigou" comigo e falou que o dinheiro do meu suor "mesada" ela ia pegar para comprar a cesta basica !! @patrickperes

Anônimo | 8 de junho de 2010 14:09

Excelente entrevista, acho que o Danilo respondeu as perguntas com a excelência de sempre!

Anônimo | 8 de junho de 2010 14:26

Ele é O cara!

Paola Príncipe | 8 de junho de 2010 15:04

No Brasil pode mostrar tudo, mas não pode falar. Triste...
Mas pra quem tem senso de humor, o bom é q mesmo com essa hipocrisia toda a gnt pelo menos ri. Até pq, certas coisas, só rindo mesmo...

Postar um comentário