Cultura

Estréia da peça Navalha na Carne em SP
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista

govitor@yahoo.com.br


Já está em cartaz a montagem da peça Navalha na Carne, de Plínio Marcos, com direção de Mônica Granndo com o Grupo Livre Produção Cultural estréia domingo, dia 13/06.

Escrita por Plínio Marcos em três criativas noites de 1967, narra a história de Neusa Sueli, Vado e de Veludo. A peça, realista e cruel mostra a vida de uma gente que vive cansada e com raiva, com medo e com vontade, mas que por razões diversas não consegue enxergar o outro como um ser humano nem desvencilhar seu destino das opressões impostas pelos poderosos e pelos que se julgam poderosos.

A peça é realizada a partir de uma estilização da ação corporal, quase como a que encontramos nos quadrinhos de Will Eisner. A diretora, Mônica Granndo, busca referências como o filme “Sin City”, os quadrinistas brasileiros, as tiras em quadrinhos dos jornais e o trabalho de precisão corporal que a dança e a mímica nos proporcionam.

O elenco é formado por Rita Brafer, Wanderley Damaceno e Admir Calazans. A assistência de direção é de Rick Conte, cenários e figurinos de Malu Munhoz, sonoplastia de Sérgio Yamamoto e iluminação de Eder Soares.

O Espetáculo fica em cartaz de 13 de Junho a 25 de Julho, sempre aos domingos as 18h00, no Teatro Studio 184.

Grupo Livre Produção Cultural

Formado por Rita Brafer e Wanderley Damaceno desde 2006, quando se conheceram durante a montagem do espetáculo “Cheiro de Café”, inspirado em Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez.

Ficha Técnica:

NAVALHA NA CARNE
Texto:
Plínio Marcos
Direção: Mônica Granndo
Assistência de Direção: Rick Conte
Elenco: Rita Brafer, Wanderley Damaceno, Admir Calazans
Recomendação: 15 anos
Duração: 50 minutos
Local: Teatro Studio 184 (Pça Roosevelt, 184)
Temporada: de 13 de Junho a 25 de Julho
Domingos – 18h00
Telefone: (11) 3259-6940
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes, classe artística e terceira idade) - Pagamento somente em dinheiro.
Informações: livreproducaocultural@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário