Promoção Lya Luft

Saíram os vencedores
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br

O Blog Desburocratizando e a Editora Record agradecem a todos pela participação na promoção Lya Luft. Fizemos a seguinte pergunta:

“Como buscar a felicidade em uma sociedade mecanizada?"


As respostas vencedoras:

Cristiane Valladares

A sociedade atual é cada vez mais impessoal e hedonista. Dá-se uma importância exagerada a busca do prazer sem limites, a beleza física, a conquista profissional, a moda que o sistema impõe. Isso é a idéia vendida da felicidade. Uma idéia totalmente errônea, baseada em falsos valores, onde os valores morais e espirituais não existem. Uma felicidade assim não se sustenta. Ela é ilusória.

A vida é feita de escolhas, mas as pessoas estão se mecanizando e aceitando o que a sociedade impõe, sem se dar conta que temos vontade própria. Não estamos percebendo que estamos alimentando o sistema, que nos entorpece de vícios. Nós estamos cada vez mais nos escravizando e seguindo aquilo o que os meios de comunicacão dizem. Estamos nos condicionando. Estamos perdendo nossa própria identidade.

O que nos traz a felicidade então? Talvez, seja perceber que o que tem vida precisa de vida.

A busca da felicidade deveria começar pela importância do pensar, de encontrar uma identidade, uma consciência de si no mundo, de saber da sua humanidade, de se saber puramente um Ser. O homem não se realiza com o que lhe é exterior, mas com o que lhe é interior. É através do auto-conhecimento, do encontro com a alma que o homem poderá se realizar e contribuir para um mundo melhor.

Quando o homem se perceber uma criatura gerada pela perfeicão e feita para buscar esta perfeicão ele comecará a perceber a tal felicidade.

Maria Lima Lopes

A vida é curta demais para nos preocuparmos com rótulos, modas ou coisas passageiras. O que deixamos de legado? Futilidades? O que aproveitamos da vida? Modismos passageiros? Ou seja, nossa vida parece que fica sem fundamento de todas as formas. Já somos consumidos pelo estresse diário. Não vivemos assim. Jamais seremos felizes assim. A felicidade existe e todos nós temos a oportunidade de viver bem. Deus nos deu o livre arbítrio. São nossas escolhas que nos farão felizes.

0 comentários:

Postar um comentário