Futebol

Rodada com poucos gols
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br

Pela quinta rodada do Brasileiro, os destaques ficam para o Corinthians que continua mais líder do que nunca ( 4 x 2 no Santos), para a bela vitória fora de casa do Fluminese (1 x 3 no Atlético-MG) e para o Inter em seu primeiro jogo, após a demissão do técnico Fossati. O ponto negativo foi a baixa média de gols: foram três jogos sem gols.

Nos clássicos regionais, o líder Corinthians não tomou conhecimento do Santos: 4 x 2 com direito a provocação dos corinthianos. O técnico Dorival Santos achou justa a vitória do Timão. Já o meia Marquinhos, disse que o a equipe santista foi prejudicada pela arbitragem. “A gente sabe que a arbitragem vem ajudando o Corinthians e isso não é de hoje. Se eles não ganharem nada no ano do centenário, alguém vai morrer do lado de lá”.

No sonolento clássico carioca, Botafogo e Vasco ficaram no empate de 1x1. Celso Roth gostou do placar, mas criticou o gol anulado e Jefferson. Já Joel Santana, reclamou de dois pênaltis não marcados e reclamou da violência do time de São Januário. “Os jogadores do Vasco meteram o c... e ele só foi começar a dar cartão no fim do jogo. Não dá para aturar o que eu vi. Temos que dar um basta nisso. Poderíamos estar mais em cima da tabela”.

Finalmente, o Inter fez jus ao seu elenco com uma bela exibição. Tá certo que o adversário, o Atlético-PR, não ofereceu a mínima resistência, mas o time soube se impor todo o jogo.

No resultado mais surpreendente da rodada, o Fluminense venceu o Atlético-MG de virada no Mineirão. Com apenas dois minutos, o Galo aproveitou uma bobeira da zaga tricolor e Muriqui completou. A equipe carioca demonstrou total frieza e não se abalou com o gol. Bem postada em campo, dominou toda a partida e os gols foram saindo. A equipe parece que está se adpatando muito bem ao estilo Muricy.

Outros resultados:

Avaí 0x0 Vitória; Flamengo 1x1 Grêmio; Palmeiras 0x0 Grêmio Prudente; Guarani 0x0 São Paulo; Ceará 1x0 Cruzeiro; e Atlético-GO 1x3 Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário