Red Bull Air Race 2010



Iphan embarga corrida do Red Bull Air Race
Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista


O Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio (Iphan) divulgou nota, embargando a realização do Red Bull Air Race, que será realizado nos dias oito e nove de maio, no Parque do Flamengo. O motivo alegado é a falta de comunicação sobre a realização do evento, assim como a falta das providências compatíveis com a legislação aérea.
                                                         Fonte: Divulgação

Diz a nota:
O Iphan/RJ acaba de embargar a realização do Red Bull Air Race, evento marcado para os dias 8 e 9 de maio, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. A medida foi necessária uma vez que os organizadores não comunicaram ao Iphan sobre a realização do evento, além de não tomarem as providências compatíveis com o que estabalece a legislação para a área. Por ser tombado pelo Iphan desde 1965, por sua importância arqueológica, etnográfica e paisagística, o Parque do Flamengo tem limitações e regras específicas para o seu uso.
O embargo à continuidade dos preparativos estabelece a retirada dos tapumes metálicos, a apresentação formal de projeto do evento ao Iphan/RJ e a assinatura de termo de responsabilidade, por parte dos organizadores, com o objetivo de manter a integridade do Parque, bem tombado como patrimônio cultural brasileiro.

No entanto, acredita-se que hoje, ou no mais tardar amanhã, toda esta situação seja regularizada.
 

0 comentários:

Postar um comentário