Copa Libertadores: Mengão x Timão


Será realmente um duelo de titãs ?
Eduardo campos


Nesta quarta-feira, acontecerá, no Maior do Mundo, a partida entre Flamengo x Corinthians, válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O duelo marca o encontro da melhor campanha da fase de grupos (Corinthians), com a campanha nada feliz do clube da Gávea. 
Este cruzamento, marca, também, o duelo de titãs, entre os jogadores mais badalados do Brasil: Ronaldo e Adriano. Muito se fala desse confronto particular, mas se esquecendo de outros jogadores tão importante quanto eles. Não há como negar, que os dois elencos são bons, mas fica a ressalva que  o plantel do Corinthians para essa competição foi melhor montado, com contratações mais criteriosas para cada posição. O Flamengo manteve a base do time campeão brasileiro. 
                                                  Fonte: Lancenet (Arte de Allex Ximenes)
Fazendo uma análise entre cada posição, serei breve em minha opinião.
Goleiros: Felipe x Bruno
§  Felipe: goleiro seguro, se machucou e estava de fora das últimas partidas da equipe. Traz segurança para a defesa.
§  Bruno: mesmo caso, mas nos últimos jogos, em especifico na Libertadores, tem falhado.
Defesa: Moacir x Léo Moura
§  Moacir:  lateral jovem, pouco experiente, mas que vem fazendo uma ótima Libertadores.
§  Léo Moura, sem maiores comentários, é um dos pilares da equipe, a válvula de escape do time.
Chicão x Álvaro
§  Chicão: junto com seu companheiro de zaga William, formam uma das melhores zagas da competição.
§  Álvaro:  zagueiro contestado, mas que forma a base da defesa, com sua experiência.
William x Ronaldo Angelim
§  William: sempre seguro nos desarmes. Traz segurança pra defesa. Bom no jogo aéreo.
§  Ronaldo Angelim: pouco se fala de tal jogador, mas que é um exemplo de profissional. Tecnicamente, não é dos melhores, mas compensa na raça e disposição dentro de campo.
Roberto Carlos x Juan

                                                                  Fonte: A Bola
§  Roberto Carlos: seria mais um medalhão em fim de carreira quando o Corinthians anunciou sua contratação, mas calou a boca dos críticos e vem surpreendendo a cada jogo.
§  Juan: bem regular em suas atuações. Está longe do auge que viveu no próprio Flamengo, mas não compromete. Também é uma boa arma ofensiva. Chega bem ao ataque com bons cruzamentos.
Meio Campo: Ralf  x Maldonado
§  Ralf: uma das ótimas contratações do clube para a temporada. Se encaixou com uma luva no esquema de Mano Menezes.
§  Maldonado: mais um pilar do time. Sempre com bons desarmes e muito leal. É a esperança de anular o poderio ofensivo do Corinthians.
Jucilei x Rômulo
§  Jucilei: junto com seu companheiro de posição, é um dos intocáveis do time. Ganhou espaço devagarzinho e hoje, é o coringa do time, já que também atua na lateral direita.
§  Rômulo: surpresa até para ele mesmo, sendo inscrito na competição em cima da hora. É é uma incógnita, pois fez, pouco mais, de um jogo na temporada.
Elias x Willians
§  Elias: considerado por muitos, como o principal destaque do time, sempre com atuações boas. É o responsável pela maioria das jogadas da equipe.
§  Willians: eleito maior ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro, caiu muito de produção esse ano.
Danilo x Michael
§  Danilo: sonho de consumo de muito time brasileiros, ainda não repetiu as atuações que fez por Goiás e São Paulo, mas é muito importante taticamente.
§  Michael: começou o ano vindo de uma passagem apagadissima pelo Botafogo. Chegou a treinar com os reserva, mas deu sorte, já que o momento de Petkovic e Vinicius Pacheco não é dos melhores.
Ataque: Dentinho  x Vagner Love 

                                                                 Fonte: Gazeta Press
§  Dentinho: feito na base do clube, sempre joga com muito raça. Jogador rápido e oportunista, sempre é perigo. Dê olho nele.
§  Vagner Love: forma com o badalado Imperador, o Império do Amor, que, na verdade, só vem tendo ele com peça do império. Jogador perigoso e para ele, não há bola perdida, indo em todas.
Ronaldo x Adriano
§  Ronaldo: o maior goleador das Copas dispensa comentários, apesar de sua total fora de forma. É um jogador totalmente perigoso. Com a boa nos pés, é gol certo. Seu faro de gol continua apurado.
§  Adriano: seu faro de gol também é apurado, mas ultimamente tem se preocupado mais em questões pessoais do que propriamente com o futebol. Sempre é uma surpresa seus jogos.
Fica a pergunta: será mesmo, esse jogo, um duelo de Titãs ou será decidido pelos meros mortais?

 

0 comentários:

Postar um comentário