Futebol

Colunistas esportivos entram em campo


O campeonato brasileiro acabou. O Corinthians foi campeão, os times para a Libertadores, Sul-americana e rebaixados já estão definidos. Enfim, os jogadores terão suas férias até, na maioria das vezes, a primeira semana de Janeiro.

O futebol parou então? Claro que não. Mudaram os personagens. Saem de campo os jogadores e entram os empresários, dirigentes e, principalmente, os colunistas esportivos. Vou me ater aos últimos.


Divulgar um furo é o sonho de todo jornalista independente da editoria. Imagina anunciar em primeira mão, por exemplo, que o Kaká acertou com um clube brasileiro? Simplesmente é capa, muitas vendas e credibilidade ao repórter. Um caso mais real é o meia Montillo que está sendo disputado por Corinthians e São Paulo.

É fato que o futebol mexe com a emoção de milhões de pessoas. E os personagens já citados acima sabem muito bem disso. Por isso, não acreditem em tudo. Pelo contrário. Duvidem, inclusive, quando o dirigente falar que não sabe de nada ou que o negócio já está fechado.

É fato também que não podemos generalizar. Tem profissionais sérios no mercado que precisam de todo o respeito. Vou indicar um perfil do twitter que acredita ser o melhor e mais confiável de todos. Procurem por @futebol_pontual. Ele não revela o nome, mas tem o que todo procura: informações dos bastidores. Hoje ele é seguido por quase 60 mil pessoas. Um exemplo de seriedade, de profissionalismo e de bom jornalismo.

1 comentários:

Bruno Arcanjo | 8 de dezembro de 2011 às 15:03

Realmente, o futebol_pontual é demais.

Postar um comentário