Exclusivo

Movimento ‘Abrace com Paixão’

Uma corrente do bem! Assim pode ser definido esse belo movimento musical, o ‘Abrace com Paixão’, que tem como objetivo levar esperança as vítimas das chuvas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.


Essa idéia foi criada pelo músico Tom Zignal que reuniu grandes nomes da música nacional como Wilson Sideral, Digão (Raimundos), Tico Santa Cruz (Detonautas), Marcus Menna (LS Jack), Tânia Mara, entre tantos outros, que participaram desta nobre causa sem cobrar cachê. O próprio Tom explica como surgiu a idéia: “Em uma bela terça feira, acordei mais cedo que o de costume e fui ver o ‘Bom dia Brasil’. Fiquei emocionado, peguei o meu violão e comecei a compor uma música... Quando acabei e olhei pro lado, vi a moça que trabalha aqui em casa chorando. Aí percebi que tinha feito uma música que não poderia ficar parada. Com isso, usei o que sei fazer para ajudar outras pessoas”, diz.

Mais do que ajudar as vítimas, o movimento ‘Abrace com Paixão’ solidarizou, ainda mais, o povo brasileiro e, em especial, a classe artística. “Eu acredito que nós, músicos, atores, pessoas públicas..., pela atenção que recebemos das pessoas e pelo espaço que recebemos na mídia, conseguimos dar mais visibilidade a ações como essa, dar notoriedade a campanhas importantes como essa. E como cidadãos e seres humanos, isso nos faz pessoas melhores, agradecidas pela nossa saúde, nossa condição de vida... Peço a Deus que os nossos esforços não sejam em vão, e que atitudes assim consigam atingir seu verdadeiro intuito, levar esperança e ajuda a quem realmente precisa. E que a atitude não pare por aqui, apenas na solidariedade, nas doações, propomos um diálogo, uma discussão, sobre os motivos das tragédias, descaso político, preservação da natureza, construções em áreas de risco, cobrança de atitudes políticas, etc...”, afirma o cantor Wilson Sideral.


Dessa mesma opinião, compactua o vocalista do Raimundos, Digão. “Os artistas têm essa missão e jamais devem deixar de apoiar causas tão importantes! Queria ver isso partindo das igrejas, dos grandes empresários e, principalmente, do governo”.

De acordo com Tom Zignal, o principal objetivo deste movimento é “arrecadar verba para a reconstrução das casas dos desabrigados, dar a eles de volta a dignidade de ter novamente um lar”. Todas as ações e propostas podem ser conferidas no site www.zignalmusic.com.br/abracecompaixao .


Tom classifica como incrível a participação de tantos artistas neste projeto. “Para mim foi simplesmente incrível, ver pessoas que me inspiraram tanto na minha carreira, podendo me dar um apoio em uma causa tão nobre. Não dá nem pra acreditar que eles gostaram da minha música. Parece até mentira”.


De fato é sempre bom ter a participação de artistas nestes movimentos, ainda mais quando são artistas engajados em causas sociais. ““Para mim, toda e qualquer forma de ajuda é uma ajuda. De alguma forma vamos tocar o coração das pessoas e abrir os olhos de quem precisa. Me senti muito honrado em ser chamado dentre tantas feras que participaram do projeto!”, define Digão.

Embora ainda não esteja confirmado, há a possibilidade de uma apresentação de todos os participantes deste belo movimento musical.

Por fim, posto a chamada feita, especialmente, para Blog Desburocratizando, pelo cantor Wilson Sideral explicando o movimento ‘Abrace com Paixão’.


Todos nós, brasileiros, ficamos muito tristes com as cenas exibidas pelos noticiários, sobre as tragédias causadas pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Mas, nada se compara, a dor sentida pelos moradores dessas regiões, suas perdas, sofrimento e a luta para sobreviver e recomeçar... Solidarizando e propondo uma ampla discussão na mídia, alguns músicos e atores, liderados pelo amigo Tom Zignal, da banda 'candanga' Zignal, e por Rafael Almeida, ator, músico e diretor, criaram o movimento "Abrace Com Paixão". A idéia central é incentivar as doações de forma consciente, informando as melhores maneiras de enviar sua ajuda e divulgar os endereços confiáveis de entrega das doações, contando para isto, com uma música tema da campanha, um videoclipe e um site oficial para concentrar os esforços, http://www.zignalmusic.com.br/abracecompaixao Fico muito feliz de estar participando dessa corrente de esperança, junto com amigos como, Rafael Almeida, Digão (Raimundos), Marcus Menna (LSJack), Tico Santa Cruz (Detonautas), Rude, Tânia Mara, Felipe Neto, Jayme Matarazzo, Murilo Rosa, entre outros, e contando com todos para 'engrossar o caldo'. Participe, mande seu vídeo para o youtube fazendo o gesto do abraço, sua doação... O Brasil agradece!”


Clique no link abaixo e ouça a canção ‘Leito da esperança’.

http://www.youtube.com/watch?v=_usgk2K7v0M

3 comentários:

Anônimo | 4 de fevereiro de 2011 às 09:20

bela iniciativa

Mariáh | 5 de fevereiro de 2011 às 09:55

Legal, muito legal ! O mundo sem burocracia .. um mundo mais livre .

Fique com Deus!

Anônimo | 7 de fevereiro de 2011 às 10:09

são de iniciativas dessas que o país precisa.

Postar um comentário