Vestibular e concurso Público

Cobra Tecnologia
Luis Gonzaga Guimarães Filho

Estão abertas as inscrições para a Cobra Tecnologia, que nada mais é do que a empresa responsável por toda parte de tecnologia do Banco do Brasil.

Serão oferecidas 1.233 vagas para diversas áreas técnicas e 914 para técnico administrativo que só exige o diploma de ensino médio (antigo 2º grau). As inscrições foram abertas no dia 29/12/2010 e vão até o dia 31/01/2011, e seus valores variam de R$18,74 a R$21,96. A prova está prevista para o dia 20/03/2011.

Mas o que eu gostaria de ressaltar nesta coluna, dedicada ao concurseiro que há dentro de cada um de nós, é que as pessoas mais acostumadas a fazer concursos, ou mesmo acompanhar notícias sobre o assunto, já perceberam, pelo valor das inscrições, que a banca organizadora, ESPP (Empresa de Seleção Pública e Privada), não tem muita experiência na organização de grandes concursos como este. O edital possui desde erros de diagramação até erros conceituais, como por exemplo, no programa da prova de matemática, ele fala em volume de polígonos, e nós sabemos que polígono não tem volume, apenas sólidos geométricos (cubos, primas, pirâmides, etc) têm volumes. Outra informação que é importante de se passar é que a ementa engloba quase todo o programa de ensino médio. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de matemática e 35 de conhecimentos específicos.

Uma coisa que não gosto é de falar em fraude em concursos púbicos, pois se você acredita que há fraude em todo concurso, nem perca seu tempo fazendo a prova de qualquer um. Mas se você vai levar a sério este concurso da Cobra Tecnologia, fique muito atento a tudo que o envolve, porque em casos como este, é muito mais fácil de acontecerem erros.

1 comentários:

Anônimo | 17 de janeiro de 2011 às 12:12

tá cheirando armação

Postar um comentário