Literatura

Rompimento da rotina no Clube de Leitura


O romance Trem Noturno para Lisboa, do escritor Pascal Mercier, pseudônimo de Peter Bieri, será o tema do Clube de Leitura do dia primeiro de outubro. Os debates literários acontecem a cada primeira sexta-feira do mês, das 19h às 21h, na Sala dos Conselhos da reitoria da Universidade Federal Fluminense (Rua Miguel de Frias 9, 3o andar, Icaraí, Niterói). A entrada é franca. Mais informações em: clubedeleituraicarai.blogspot.com.

A obra conta a história de Raimund Gregorius, professor de línguas clássicas em Berna, que se apaixona pela língua portuguesa. Gregorius encontra um livro do médico português Amadeu do Prado e fica fascinado pelas reflexões filosóficas ali contidas. A união do anseio de aprender português com a vontade de refazer os passos do autor levam Gregorius a abandonar sua antiga vida e partir para Lisboa.

Publicado em 2004, o romance já vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo. Trem Noturno para Lisboa envolve completamente o leitor com a ação do inesperado, do improvável. O protagonista rompe com sua rotina de uma hora para outra e se vê apto a fazer qualquer coisa, descobrir novos mundos e ideias.

Fonte: Assessoria de imprensa da Editora UFF.

0 comentários:

Postar um comentário