Opinião
Fluminense comemora 108 anos
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br
O grito ecoa da arquibancada: “Fluminense eterno amor/ é por isso que eu canto / e visto este manto / orgulho de ser tricolor”. É nesse clima de festa que o clube comemora seus 108 anos de existência.
Durante todo esse tempo, o Fluminense foi um celeiro de craques, uma vitrine de campeões. Sua torcida apaixonada sempre acompanhou o time, desde a conquista dos títulos, até nos momentos mais difíceis.
Impossível, neste dia esquecer o grande Nélson Rodrigues. “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade...tudo pode passar...só o tricolor não passará jamais”. E conclui: “Grandes são os outros, o Fluminense é enorme”.
O Fluminense teve Telê, Castilho, Félix. Gérson, Rivelino, Assis, Washington, Romerito, Renato Gaúcho, Romário, Conca, Fred e tantos outros. O Fluminense tem sua torcida, seu maior patrimônio. “Aonde eu vou digo que a torcida do Fluminense é a melhor do mundo”, disse Romerito.
Parabéns, Fluminense! Somos tricolores em todos os momentos. Somos guerreiros em cada jogo em busca das vitórias. E nos momentos mais difíceis, podem ter certeza que sempre cantaremos. “Sou tricolor de coração/ sou do clube tantas vezes campeão ...
Enquête: Qual o jogo que mais te marcou nesses 108 anos?
3 comentários:
A virada de mesa que fizeram, para o Fluminense sair da 3ª divisão. Uma grande vergonha na estória de glórias desta famosa agremiação esportiva.
nos momentos mais difíceis, podem ter certeza que sempre cantaremos. “Sou tricolor de coração/ sou do clube tantas vezes campeão ...
Poisé Flu um grande time, eternizado não só nos campos, mas tb nas tortas linhas de Nelson Rodrigues.
www.cartadearquivo.com
Postar um comentário