Matéria

Que renovação?

Vitor Orlando Gagliardo - jornalista

govitor@yahoo.com.br


Em sua carta de despedida, o ex-treinador da seleção brasileira, Dunga, usou de toda a formalidade para agradecer ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pela confiança e reafirmar o compromisso dos jogadores convocados.


Um ponto que chamou a atenção foi a suposta renovação que o treinador fez no elenco. A questão é: qual renovação? Ele se refere à idade dos jogadores ou aos nomes convocados?

Repare só: dos jogadores convocados para as Copas de 2006 e 2010, temos os seguintes nomes: Júlio César (goleiro), Lúcio (zagueiro), Juan (zagueiro), Luisão (zagueiro), Gilberto (lateral esquerdo), Gilberto Silva (volante), Kaká (meia) e Robinho (atacante). Ou seja, dos 23 jogadores, oito foram mantidos. Parece pouco, mas não é.

Nomes como Dida (goleiro), Rogério Ceni (goleiro), Roberto Carlos (lateral esquerdo), Zé Roberto (meia), Juninho Pernambucano (meia) e Ronaldo (Corinthians) não têm mais condições físicas. Além de Cafu (lateral direito) e Emerson (volante) que se aposentaram.

Do time da Copa de 2006, dois nomes foram cortados por Dunga para a Copa de 2010: Ronaldinho Gaúcho (meia) e Adriano (atacante).

Até se pensar em um quesito idade não houve uma devida renovação.

0 comentários:

Postar um comentário