Exclusivo
Innatura, o MPB Roots
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br
Lembra da banda Natiruts que fez muito sucesso no final dos anos 90, com as músicas ‘Presente de um Beija Flor’ e ‘Verbalize’? Pois é, três integrantes daquela época, Izabella Rocha, Bruno Dourado e Kiko Peres se reuniram e formaram o InNatura. “Somos uma banda de música brasileira, podendo flertar com todos os ritmos sempre voltando ao nosso velho e bom reggae. Seríamos uma espécie de MPB Roots”. Leia, abaixo, uma entrevista exclusiva com Bruno Rocha que fala sobre o atual trabalho, o cd e dvd ‘Um Artista Brasileiro’, a antiga banda e o próximo trabalho.
1. Qual a principal diferença do som do InNatura para o do Natiruts?
O som do Innatura é indiscutivelmente influenciado pelo Natiruts, banda na qual, ajudamos a formar e a levantar vôo. Ainda quando fazíamos parte do Natiruts sentíamos falta de mesclar o reggae a outros estilos, mas sem perder a maior característica que era o reggae roots. Agora, somos uma banda de música brasileira, podendo flertar com todos os ritmos sempre voltando ao nosso velho e bom reggae. Seríamos uma espécie de MPB Roots. Outra diferença é que levamos a carreira de uma forma mais regrada, pois não é fácil para um pai e mãe deixar dois filhos e cair na estrada. Estamos esperando eles crescerem para podermos voltar com força total para a estrada. Porém, a parte musical de composição e arranjos está de vento em polpa.
2. Após a saída do Natiruts, o que motivou vocês a criarem o InNatura?
Após a saída do Natiruts ficou um buraco muito grande e vazio em nossas vidas, e rapidamente, percebemos que não poderíamos ficar longe dos palcos e da música. No início, fizemos um trio eu, Bela e Kiko Peres no formato acústico. Só dois violões e duas vozes, onde a Bela interpretava cantoras como Erika Baduh e Lauren Hill. Assim nasceu o Innatura, de uma forma natural cantando as músicas como a maioria veio ao mundo, em voz e violão.
3. Vocês já pensam em um novo trabalho?
Estamos em pré-produção do nosso segundo disco, que será gravado em agosto e setembro de
2 comentários:
muito boa a banda
pena que não tem show agendado para o RJ agora
Postar um comentário