Cinema

Os filmes com finais mais inesperados

Vitor Orlando Gagliardo - jornalista

govitor@yahoo.com.br


O jornal inglês divulgou uma lista com os dez filmes com finais mais surpreendentes. Ressalta-se que são filmes com finais que surpreendem. Ou seja, não quer dizer que sejam finais ruins. Todos os filmes listados são conhecidos do grande público.


Conheça abaixo a lista dos 10 filmes e seus finais surpreendentes


1 - 'O sexto sentido' (1999)

Direção: M. Night Shyamalan

Elenco: Bruce Willis e Haley Joel Osment

Gênero: Ficção

Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

2 - 'Psicose' (1960)

Direção: Alfred Hitchock

Elenco: Anthony Perkins , Vera Miles , John Gavin , Martin Balsam , John McIntire

Gênero: Ficção

Sinopse: Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

3 - 'Os suspeitos' (1995)

Direção: Bryan Singer

Elenco: Stephen Baldwin, Kevin Spacey, Benicio del Toro

Gênero: Policial

Sinopse: Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e há apenas duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão, que portador de um defeito físico, testemunhou o ocorrido no cais e saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, um húngaro misterioso e impiedoso, como o homem que foi o mentor intelectual de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. O prêmio pelos sobreviventes que desapareceram foi estipulado em 91 milhões de dólares e o delegado encarregado das investigações acha que falta algo no caso, que crie um elo que possa ser possível saber quem Keyser Soze.

4 - 'Star Wars: o império contra-ataca' (1980)

Direção: Irvin Keshner

Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford

Gênero: Aventura

Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força".

5 - 'Jogos mortais' (2004)

Direção: James Wan

Elenco: Leigh Wahnnell, Cary Elwes, Danny Glover

Gênero: Terror

Sinopse: Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

6 - 'Clube da luta' (1999)

Direção: David Fincher

Elenco: Brad Pitt, Edward Norton

Gênero: Drama

Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

7 - 'O homem de palha' (1973)

Direção: Robin Hardy

Elenco: Edward Woodward, Christopher Lee

nero: Terror

Sinopse: Uma jovem garota desaparece misteriosamente. Investigando, o Sargento Howie (Edward Woodward), viaja para uma remota ilha escocesa onde conhece o estranho Lord Summerisle (Christopher Lee) um líder religioso da pequena comunidade que realiza bizarros rituais pagãos.

8 - 'Os outros' (2001)

Direção: Alejandro Amenábar

Elenco: Nicole Kidman, Cristopher Eccleston

Gênero: Ficção

Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

9 - 'Seven - Os sete crimes capitais' (1995)

Direção: David Fincher

Elenco: Morgan Freeman, Brad Pitt

Gênero: Ficção

Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

10 - 'Planeta dos macacos' (1968)

Direção: Franklin J. Schaffner

Elenco: Charlton Heston

Gênero: Ficção

Sinopse: George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

0 comentários:

Postar um comentário