Futebol

Balanço geral do Brasileiro

Vitor Orlando Gagliardo - jornalista

govitor@yahoo.com.br


Na primeira com futebol de segunda


Continua o calvário do time cruzmaltino. Dessa vez, a equipe sofreu uma humilhante derrota de 4x0 para o Santos, com direito a falha absurda do goleiro Fernando Prass. Ninguém conseguiu apresentar um futebol digno. O resultado poderia ter sido bem pior. O treinador Celso Roth terá muito trabalho nesse período de férias. Os dirigentes precisam agir com rapidez na escolha de reforços. Fica uma pergunta: o que será que acontece com o Carlos Alberto? Será que ele pretende jogar esse campeonato?

Já a equipe santista continua seu bom momento e já está no G4.


Arrancada tricolor

O Fluminense continua bem nesse início de Brasileiro. Conseguiu uma vitória fácil de 3x0 sobre o Avaí. Se mantiver essa pegada após a Copa e com a vinda de reforços para um elenco mais forte, o time brigará na parte de cima na tabela. Quem parece que retomou a posição de titular foi o goleiro Fernando Henrique, que aproveitou, e bem, a oportunidade com a lesão de Rafael.


Corinthians mantém sorte e liderança


Com um gol no último lance do jogo, o Timão manteve-se como líder. A equipe não teve facilidades com o Botafogo que partiu para cima e poderia ter vencido o jogo. O destaque da equipe foi o veterano Roberto Carlos e o meia Bruno César. Já o Glorioso, mais uma vez, sentiu a falta do centroavante Loco Abreu. Sem ele, o time fica sem nenhuma referência no ataque. A equipe viva uma fase ruim, mas tem time para mudar essa situação. Basta o Joel melhorar a escalação: deixa o Marcelo Cordeiro como titular, coloca o Somália na direita e o Alessandro ... para treinar separado.


Até o Bruno já percebeu ...

Pelo menos uma frase lúcida no goleiro Bruno: “com o atual time, não há chances de conquistar o Brasileiro novamente”. Realmente, o time é fraco, ainda mais sem Vagner Love, Pet e Willians. O time jogou no ataque com Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco, ou seja, sem ataque. A equipe precisa urgentemente de reforços e de um técnico. Não adianta sonhar com Riquelme ou Ronaldinho Gaúcho. É preciso contratar nomes possíveis. Já o Goiás, após um péssimo início, vive uma excelente fase desde a vinda do técnico Leão. Uma grande prova para a diretoria do Flamengo sobe a diferença que um técnico de verdade faz.


No duelo de tricolores, o paulista se deu melhor


Com um show de Dagoberto, time vence o Grêmio por 3x1. Parece que o São Paulo recuperou o espírito da Libertadores. Pena, que ainda esteja oscilando no Brasileiro. Já o Grêmio, yambém vive um momento irregular. Parece que o time ainda não se encontrou após a eliminação na Copa do Brasil.


Ceará apronta mais uma

No começo todos diziam que ele brigaria para não cair. Com certeza, agora dizem que será um cavalo paraguaio. O fato é que o Ceará vem somando pontos e está na vice-liderança do campeonato. A equipe venceu o Atlético-MG, em pleno Mineirão, por 1x0 com um gol irregular. No oposto, o Galo continua na zona de rebaixamento, mas deve melhorar. A equipe comandada por Luxemburgo tem time para brigar por posições melhores.

0 comentários:

Postar um comentário