Futebol

Estrelas pela metade
Regina Valente - jornalista
reginavalente@gmail.com

Sem Ronaldinho Gaúcho, Beckham, Ballack, Owen e tantas outras estrelas do futebol que assistirão à Copa do Mundo pela televisão (ou como platéia nos estádios), o torneio na África do Sul perde parte da sua graça. Isso se deve, principalmente, à realização do evento logo após o final da exaustiva temporada européia.


Teremos Messi, Cristiano Ronaldo entre outros nomes famosos. Alguns em fase melhor, outros despontando - caso do excelente Diego Milito (foto), embora na reserva Argentina, que fez estrago na final da Liga dos Campeões - e outros meio cambaleantes.

Por outro lado, aqui no Brasil, mal aquecemos os motores do campeonato nacional. Será que, em ano de Mundial, pelo menos, não valeria a pena rever o calendário mundial, para não se ter, novamente, a baixa de nossas estrelas?


No Brasileiro

Enquanto isso, no Brasileirão, teremos uma rodada interessante: Flamengo e Grêmio se enfrentam, em momentos peculiares. A saída de Adriano, e a iminente de Vagner Love, podem alterar os ânimos do time rubronegro. Já o tricolor gaúcho, apesar da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil pelo Santos, seguida pela derrota para o Palmeiras no Brasileiro, se reabilitou contra o Avaí, e tenta manter a boa fase. Espera-se um bom jogo. Teremos, ainda o clássico Corinthians x Santos, que também promete, especialmente se Neymar, Ganso e André estiverem inspirados. Corinthians joga sem Ronaldo, machucado - o que pode ser considerado um reforço. Outro clássico é Botafogo x Vasco, que sempre traz grandes emoções. A ver.

0 comentários:

Postar um comentário