Cultura

Concurso de literatura da UFF
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br

“50 anos... E agora?” Este é o tema da quarta edição do Prêmio UFF de Literatura – Contos, crônicas e poesias, que, este ano, oferece ao primeiro lugar de cada categoria um notebook, além do Troféu Itapuca. O concurso entra no clima das comemorações do jubileu de ouro da Universidade Federal Fluminense, mas os textos não precisam, necessariamente, abordar a instituição. Quem quiser participar do prêmio tem até o dia 16 de agosto para efetivar sua inscrição. O edital completo está disponível em www.editora.uff.br, no link “editais”.

Serão escolhidos 20 textos em cada categoria, para publicação de antologia pela Editora da UFF, com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Imprensa Oficial. Os classificados em primeiro lugar em cada categoria receberão 10 (dez) exemplares da antologia; os segundos colocados, 5 (cinco); os terceiros, 3 (três). Os demais autores selecionados receberão 1 (um) exemplar da coletânea. Os resultados serão divulgados no dia 17 de dezembro de 2010, em solenidade que integrará as comemorações de aniversário da universidade.

O texto apresentado deverá ser inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos. Cada concorrente poderá participar com apenas um texto em cada categoria. O conto a ser enviado não pode ultrapassar quatro páginas, enquanto as crônicas e poesias deverão atingir, no máximo, três páginas.

0 comentários:

Postar um comentário