Passeata pelo dia do contabilista


Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista
Para comemorar o dia da profissão, foi realizada, ontem, no Aterro do Flamengo, a 2ª passeata da classe, organizada pelo Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio), com o apoio de entidades como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ).
O Sindicont-Rio está passando por uma transição e essa caminhada, foi uma oportunidade, ainda maior, de unir a atual presidente, Vitória Maria da Silva, que está terminando seu mandato, com a próxima presidente, Damaris Amaral da Silva.
Vitória destacou a criação do Comitê Jovem como sua maior contribuição para a classe. “Estamos preparando profissionais com formação sindical, política, partidária e classista, para gerirem a política futura”.
A futura presidente, Damaris Amaral da Silva, que já participava da gestão anterior, como diretora financeira, disse que a palavra chave é continuidade. “Vamos continuar as mudanças, captar novos associados, intensificar os cursos e apoiar, ainda mais, o Comitê Jovem”.
Quem prestigiou o evento foi à presidente do CRC-RJ, Diva Maria de Oliveira Gesualdi. “Nós, como profissionais de contabilidade, estamos acostumados a ficar atrás da mesa e esquecemos a saúde. Essa é uma oportunidade para integrarmos os jovens contabilistas com os profissionais mais antigos”.
Lygia Sampaio, diretora do Sindicont-Rio e conselheira do CRC-RJ, tinha dois motivos para comemorar: era seu aniversário e a reunião da classe. “Sabemos que o mês de Abril é complicado para o contabilista devido aos trabalhos com o imposto de renda, mas são esses eventos que trazem união para que a classe cresça”.    

0 comentários:

Postar um comentário