Participe!

Concurso fotográfico ‘Retrato aos 50’

Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista

govitor@yahoo.com.br

Em comemoração ao seu cinquentenário, a Universidade Federal Fluminense (UFF), promove o concurso ‘Retrato aos 50 - Jubileu de Ouro da Universidade Federal Fluminense: 1960- 2010’.

O concurso pretende reunir diferentes olhares acerca da instituição e seus diversos campi. As inscrições são válidas até o dia 14 de Julho. O edital do concurso está disponível no site www.editora.uff.br e no blog http://retratoaos50.wordpress.com.


Para concorrer

Qualquer pessoa pode participar, exceto aquela que tenha vínculo com a universidade. Aos menores de 18 anos, é necessário a autorização dos pais ou do representante legal. Os trabalhos deverão ser inéditos, nunca tendo sido divulgados em qualquer veículo de informação, e no formato mínimo de 10 x 15 cm , 300 DPIs, nas extensões JPEG, TIFF ou RAW.

Cada concorrente poderá enviar cinco fotografias, a serem produzidas em qualquer tipo de câmera. As fotografias produzidas com câmeras de película e artesanais deverão ser digitalizadas e tratadas pelos autores, antes de serem encaminhadas em CDs ou DVDs. Entretanto, dois trabalhos selecionados de um mesmo autor só renderão um prêmio para o mesmo.


Critérios do concurso

A comissão de seleção e premiação será constituída de “profissionais de saber e experiência amplamente reconhecidos no campo da arte, da fotografia e da editoração”. Os critérios adotados pela comissão serão: adequação ao tema proposto pelo edital, conjunto de técnica, contextualização e plástica, além de originalidade e criatividade.


Envio dos trabalhos

Os trabalhos deverão ser identificados apenas pelo pseudônimo. Serão desclassificados aqueles que trouxerem o nome do autor.

Os trabalhos, enviados via sedex, devem trazer a seguinte descrição: “Concurso Fotográfico RETRATO AOS 50”, Editora da Universidade Federal Fluminense (EdUFF), Rua Miguel de Frias, no 9, Icaraí, Niterói, RJ, CEP 24.220-000.


Prêmio

Serão escolhidos três trabalhos que serão premiados com uma câmera digital Nikon, modelo D90 (ou equivalente). Essas e outras fotos selecionadas, darão origem a uma exposição fotográfica e à produção de um livro comemorativo. A solenidade de entrega dos prêmios, sem data marcada ainda, será no Teatro da UFF, coincidindo com a abertura da mostra na galeria da instituição.




0 comentários:

Postar um comentário