Cinema

Alice no País das Maravilhas
Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista

govitor@yahoo.com.br

Um dos filmes mais esperados do ano, Alice no País das Maravilhas (Walt Disney), de Tim Burton, reuniu um elenco de estrelas como Johnny Deep (Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), entre outros. O filme é baseado na história homônima de Lewis Carroll, publicado originalmente em 1865.

O filme começa com Alice ainda pequena tendo sonhos que não consegue compreender. Passados treze anos, ela se vê diante de um pedido de casamento inesperado. Neste momento, sem saber o que fazer, ela percebe um coelho de colete com um relógio na mão e resolve segui-lo, até como forma de fugir da multidão que aguardava sua resposta. Alice cai em um buraco e chega ao país das Maravilhas. De início, ela se assusta com o local, mas logo percebe ser o lugar que ambientava em seus sonhos desde criança.

Burton não segue à risca o roteiro original e cria seu próprio mundo. Há muitos méritos, como por exemplo, os cenários, os personagens, os figurinos e principalmente, a trilha sonora de Danny Elfman.

No elenco estelar destaca-se Helena Bonham Carter. Sua Rainha de Copas tem momentos hilários. Se não brilhou como em filmes passados, Johnny Deep, mostrou competência com seu Chapeleiro Maluco (a sua performance na Dança Maluca já vale o filme).

No entanto, o filme possui alguns pontos negativos. Destacam-se: a participação sem brilho da atriz Anne Hathaway como Rainha Branca, os movimentos mecanizados do Valete (Crispin Glover) e a falta de emoção na luta final, talvez explicada pela faixa etária do filme (10 anos).

De uma maneira em geral, trata-se de um bom programa para a família.





















0 comentários:

Postar um comentário