Lançamento

Lya Luft lança Múltipla Escolha
Vitor Orlando Gagliardo - Jornalista
govitor@yahoo.com.br

Lya Luft está de volta em um ensaio que reflete sobre os caminhos do nosso tempo. São caminhos e direções que, em sua multiplicidade, indicam não apenas paisagens distintas, mas, sobretudo, escolhas.

Em Múltipla Escolha, a autora indaga, debate e transgride com o fervor de alguém que refuta a mediocridade e escolhe a vida. Como se sobre um palco, cercada de portas simbólicas, o complexo mundo contemporâneo à frente, a autora convoca sua “tribo” para o necessário ritual de pensar. Em foco, questões fundamentais, como a velhice e a juventude, os novos dilemas e tabus da sexualidade, a comunicação virtual, as fronteiras entre o privado e o público, drogas, violência, bondade e perversidade, o mal-estar social: elementos-chave da nossa rotina diária.

Da busca pela eterna juventude à ética na política, passando pelas transformações da família, Lya mostra o quanto estamos enredados em práticas opressoras e que é importante assumir as rédeas de nossa vida e o caminho da nossa sociedade e cultura.

Lya tem mais de 30 anos de carreira com 20 livros publicados e milhares de exemplares vendidos. Seu maior sucesso, Perdas & Ganhos, teve os direitos vendidos para diversos países e ficou na lista dos mais vendidos por mais de 80 semanas consecutivas.


Ficha Técnica

Autora: Lya Luft

Editora: Record

192 páginas

Preço: R$ 32,90

Formato: 14 x 21 cm

ISBN: 978-85-01-08952-6



Confira um trecho do livro:

“Como raramente cumprimos esses mandados, já ao levantar de manhã nos acompanha a sensação de que algo está errado conosco: dúvida e frustração. Somos severos cobradores das nossas próprias ações. No esforço de realizar tarefas que talvez nem nos digam respeito, tememos olhar em torno e constatar que muita coisa falhou. Se falharmos, quem haverá de nos desculpar, de nos aceitar, onde nos encaixaremos, nesse universo de exitosos, bem-sucedidos, ricos e belos? Pois não se permite o erro, o fracasso, nesse ambiente perfeito. Duro dizer ‘amei torto, ignorei meus filhos, falhei com minha parceira ou parceiro, votei errado, fracassei na profissão, não ajudei meu amigo, abandonei meus velhos pais e esqueci meus sonhos’.”

0 comentários:

Postar um comentário