Chico Xavier acumula 2,6 milhões de espectadores


Vitor Orlando Gagliardo
Com mais de três milhões de exibições, o filme Chico Xavier (Sony Pictures, Downtown Filmes, Globo Filmes e Vipal) continua sendo o principal lançamento brasileiro do ano. E não pára por aí. Especialistas acreditam que a marca dos cinco milhões será batida. Neste último final de semana, o flme continuou sua saga, mesmo com a estréia de Alice no País das Maravilhas. E a briga promete, pois estréia, nesta semana, outro blockbuster, o Homem de Ferro 2.
O longa, dirigido por Daniel Filho, é uma adaptação do livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcelo Souto Maior. Trata-se de uma narrativa da história do líder espiritual que chegou a ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz, em 2004.
O mais curioso desta cinebiografia, é que o personagem principal jamais foi uma unanimidade. Muitos o consideravam santo, assim como tantos outros, o consideravam um farsante. O próprio diretor, Daniel Filho, não era um seguidor. “Achei um grande desafio contar uma história sobre um assunto em que não sou um crente. E me fascinou o homem Chico, a história e quem ele envolveu. Era diferente de tudo o que fiz.”, disse.
Segundo a atriz Christiane Torloni, o fato de o diretor ser ateu, é um dos pontos altos do filme, pois mostra total neutralidade. “Este filme está dando certo, pois olha com distanciamento. O importante não é tocar quem acredita, mas sim levar a mensagem a quem não conhece. Chico era um homem que tinha uma alma tão sensível que é difícil não comover”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário