Exclusivo

“Não gosto da fama”

Como o título deste texto sugere, ele não quer aparecer fisicamente na mídia. Mas aparece, e muito bem, de outra forma. Apenas utilizando uma charge, Rica Perrone, uma paulista que adora o futebol e estilo carioca, tem marcado seu nome na imprensa esportiva, sobretudo nas redes sociais. Em uma entrevista exclusiva ao Blog Desburocratizando, ele fala sobre seleção brasileira, sua saída do portal Globo.com e inclusive, aposta em futuros campeões para a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. “Aposto em Botafogo, Fluminense ou Inter e… Santos”, afirma.




1. Por que utilizar uma charge?
Não gosto da fama. Me incomoda, tenho medo de não reagir bem. Enfim… prefiro ser um desenho do que ter que lidar com gente maluca achando que futebol é motivo de briga, ameaça, etc.


2. Você escreveu que sua saída do site do Globo Esporte foi motivada por questões de patrocínios. De certa forma, ter apenas o blog não te garante uma maior liberdade de expressão, no sentido de conteúdo e formato?
Sim, claro. Mas se eu pudesse ter meus patrocinadores e ficar na Globo, ficaria. A Globo.com, assim como a Globo num geral, é disparado o que te da mais audiência e mais facilidade com tudo. Diz lá pro jogador que é pro Blog da Globo e diz que não é. Tem diferença. Ele atende o da Globo …


3. Por que a seleção brasileira não empolga mais o torcedor?
Porque a CBF fez da seleção algo que rivaliza com os clubes. Burrice.


4. Você acredita que o Mano seja capaz de se manter até a Copa de 2014?
Acho que ta começando a complicar. A última convocação dele teve Ronaldinho, uma piada nacional. Todo mundo discordou, ninguém entendeu. Só ele.


5. Se você tivesse a chance de entrevistar o técnico Muricy Ramalho qual seria a principal pergunta?
Já tive, já entrevistei, já perguntei, ele não responde se for dura a pergunta. Não adianta entrevista-lo. Se for fácil ele responde, se for complicado ele te ofende.


6. Em um de seus posts, você comentou que os cariocas estavam participando ativamente do blog. Esperava tanta repercussão no Rio de Janeiro?
Não, não esperava. Mas adorei. Prefiro o futebol Carioca ao Paulista e prefiro o estilo do carioca de ver futebol do que o do paulista. Futebol é diversão, só.


7. Futebol ou carnaval: qual a sua preferência?
Futebol, mas como é meu trabalho e hoje é sexta-feira… Carnaval!


8. Como jornalista esportivo, você teria problemas em divulgar qual seu time do coração?
São Paulo. Nunca escondi.


9. Como surgiu a idéia do Perrone de Ogum e qual a previsão de acerto?
Surgiu de algumas vezes que no twitter eu comecei a cravar uns absurdos! E aconteceu. Ai ficou a brincadeira


10. Para o Perrone de Ogum, quem será campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro?Botafogo, Fluminense ou Inter e… Santos.

5 comentários:

Anônimo | 24 de março de 2012 às 00:02

muito boa essa entrevista ... o Rica é muito legal.

Anônimo | 24 de março de 2012 às 11:08

parabéns pela entrevista

Anônimo | 26 de março de 2012 às 00:04

concordo com as precisões dos campeões ...

Anônimo | 31 de março de 2012 às 09:39

dá-lha nense

Anônimo | 31 de março de 2012 às 10:53

tb odeio o muricy

Postar um comentário