Exclusivo

“Nunca estive tão bem”

Jorge Kajuru completa em 2011, 35 anos de carreira jornalística. Durante esse tempo, ele colecionou amigos e inimigos poderosos e uma legião de fãs que o acompanha. Em uma entrevista exclusiva e sem cortes ao Blog Desburocratizando, o jornalista falou de sua saúde, carreira, seleção brasileira e sobre seu novo projeto, o show de stand-up. “Devo esse achado na carreira ao humorista, Leandro Hassum e ao meu amigo, Sérgio Malandro. Aprendi tudo com eles e criei meu próprio roteiro”, afirma.



1. Muito se fala de sua saúde. Como você está?

Nunca estive tão bem e vivo melhor momento pós-cirúrgico.


2. Após tantos anos no jornalismo acumulando amigos e inimigos poderosos, qual o balanço que faz da sua carreira?

Odeio fazer balanço. Sou orgulhoso dos amigos que fiz e dos inimigos que escolhi, e principalmente, por estar completando 35 anos no ar, sem ter vendido a alma em nenhum minuto.


3. Você é conhecido por dizer o que pensa sem papas na língua e já teve inúmeros problemas por essa atitude. Continua o mesmo?

Resposta anterior não deixa dúvidas, até porque, pegaria muito mal mudar depois de velho. Se fosse para me prostituir e enriquecer, teria feito isso, bem lá atrás.


4. Recentemente, você disse ter recusado uma proposta milionária da Record. Voltar a trabalhar em uma grande emissora está fora de sua pauta?

Completamente fora. Dependeria muito da emissora, do seu dono, de seus diretores e 100% da sua linha editorial. Hoje, não vejo nenhuma que me aceitaria como eu sou. Por isso, preferi assinar contrato com uma TV aberta menor, em crescimento extraordinário em apenas quatro anos de vida e que me oferece uma liberdade rara. Vai ser muito difícil, alguém me tirar da TV ESPORTE INTERATIVO.

5. O programa `Kajuru Pergunta` tem feito muito sucesso e você tem entrevistado grandes personagens do esporte. Esperava tanta repercussão?


Sinceramente, não! Mas os entrevistados tem sido melhores que o entrevistador, embora eu saiba, que ninguém no jornalismo esportivo brasileiro pergunte melhor do que eu.


6. Muito se fala da Copa do Mundo no Brasil. No entanto, poucos comentam o legado que ficará (ou não). Vale a pena ter uma Copa do Mundo?

Para mim, não vale! Basta ler todos os gráficos oficiais da USP, que publiquei com exclusividade, em www.tvkajuru.com


7. Por que a seleção não engrena?

Porque não tem treinador


8. Você tem feitos shows de stand-up. Como surgiu essa idéia e qual tem sido a resposta do público?

A resposta tem sido a melhor possível! É risada do começo ao fim! Devo esse achado na carreira ao humorista, Leandro Hassum e ao meu amigo, Sérgio Malandro. Aprendi tudo com eles e criei meu próprio roteiro.

10 comentários:

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 10:39

kajuru é muito bom e uma voz contra os poderosos do futebol e da imprensa.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 10:47

as vezes acho ele muito parcial, mas enfim gosto do trabalho dele.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 10:50

Kajuru sempre rende boas entrevistas.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 10:55

quero ver esse show de stand-up. deve ser uma doideira.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 10:59

parabéns.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 11:04

quero ver esse show de stand-up. deve ser uma doideira. [2]

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 11:09

Salve, salve Kajuru

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 15:59

espero que ele jamais saia da TV esporte Interativo.

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 18:24

gostei muito da entrevista. Parabéns ao blog.

Anônimo | 24 de novembro de 2011 às 06:39

muito boa a linguagem deste blog. As matérias bem claras e objetivas. Kajuru é polêmico e, no entanto,foi uma leitura fácil de se fazer.

Postar um comentário