Utilidade Pública

Rótulo de óleo conterá informação sobre reciclagem


Uma proposta de lei assinada pela deputada Cidinha Campos e pelo presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo, decretaram que os rótulos de embalagens de óleo de cozinha informem sobre seu correto descarte após o uso. Vale lembrar que as empresas de óleo não serão obrigadas a tal medida.

É sempre válido lembrar os perigos que o óleo de cozinha pode ocasionar ao meio ambiente. Quando jogado diretamente na rede de esgoto, pode-se prejudicar o solo, a água e o ar. Dados apontam que um litro de óleo seja suficiente para contaminar um milhão de litros de água. E, no entanto, estima-se que sejam despejados aos esgotos cerca de 200 milhões de litros de óleo por ano.

A solução para evitar esses danos é reciclagem. Com este óleo é possível fazer produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel. Tudo o que você precisa fazer é armazenar a sobra de fritura em uma garrafa pet e entregar em um posto de coleta. Se você é morador do Rio de Janeiro, entre no site www.disqueoleo.com.br e saiba maiores informações.

0 comentários:

Postar um comentário