Música

Suicide continua inédita na voz de McCarteney

No início desta semana o ex-beatle Paul McCartney lançou mundialmente seu aclamado "Band On The Run", primeiro grande sucesso de sua carreira solo em 1973. A remasterização chega ao mercado em quatro versões, uma delas um DVD com clipes, entrevistas e o especial de TV inédito "One Hand Clapping" - rodado em estúdio em 1974. O material já era conhecido dos fãs há mais de 10 anos, por conta de alguma cópia informal que escapou dos arquivos da produtora de McCartney, mas faltava um lançamento oficial posto que jamais sequer foi exibido na TV.

Uma única faixa ficou de fora do lançamento oficial de "One Hand Clapping": é "Suicide", canção composta pelo artista em 1969 e que chegou a ter um trecho de meros oito segundos incluído em seu primeiro LP "McCartney" em 1970. A íntegra da canção chegou a ser oferecida a Frank Sinatra nos anos 70, mas nunca chegou ao mercado em disco de ninguém. Até que a cantora brasileira Twiggy (foto), residente na Alemanha, a gravou - com autorização dos representantes da editora musical de McCartney no Brasil - para ser faixa bônus do CD "Abbey Road Revisited", com o qual Discobertas celebrou os 40 anos do lendário último álbum dos Beatles em 2009.

Com a omissão da única versão que McCartney fez para "Suicide" do lançamento oficial de "One Hand Clapping" em DVD, permanece única no mundo a gravação feita pela brasileira Twiggy, paulistana que mora em Erfurt, Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário