Opinião

Quem é o palhaço?

Terminou a primeira etapa da eleição. Já conhecemos todos os deputados e senadores eleitos. Ainda faltam alguns governadores e o presidente da República.

O que mais chamou a atenção foi a expressiva votação no palhaço Tiririca. Os paulistas o elegeram com mais de um milhão de votos. O caso repercutiu internacionalmente de forma trágica para o país.



O futuro deputado terá de provar que não é analfabeto para ser oficializado no cargo. E, se de fato, ele não for alfabetizado? Terá sido uma pegadinha do Tiririca?

Toda eleição se repete o mesma tema sobre a importância de votar, do ato de cidadania, democracia e aquelas palavras clichês. Com um slogan politicamente incorreto (‘pior do que tá não fica’) o humorista ganhou projeção internacional e seus vídeos políticos viraram febre no youtube. E olha, que ele já tinha deixado bem claro que não sabia o que fazia um deputado.

O que fez com que tantos paulistas votassem nele então? Será que foi um ato de protesto ou burrice? Quem foi o palhaço? As pessoas que o elegeram? Ou o Tiririca que agora saberá todas as mordomias e benefícios que desfrutam um deputado?

0 comentários:

Postar um comentário