Opinião

Já pagamos mais de R$ 700 bi só de impostos neste ano
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br

Você já ouviu aquela máxima de que o Brasil é o país que mais cobra impostos no mundo?

Então, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o brasileiro já pagou, apenas neste ano, mais de R$ 700 bilhões de impostos.

Fazendo um comparativo com o ano passado, essa marca só foi atingida após o mês de setembro. Isto quer dizer que estamos pagando ainda mais impostos. O estudo levou em consideração impostos, taxas, contribuições, juros, multas e correções monetárias pagos às três esferas do governo.

Só vale lembrar que o imposto pago deveria refletir em benefício ao brasileiro. Agora, faça um comparativo: você que está pagando mais imposto, acredita que sua vida tenha melhorado?

1 comentários:

Nanda | 27 de julho de 2010 às 19:01

Eu não consigo entender o que acontece com esse país. Minha mãe diz que eu não sou patriota, mas a verdade é que muita coisa me desagrada.
Eu não entendo muito bem, mas se estamos pagando mais impostos, subentende-se que nossa situação financeira está melhorando.
Mas se está melhorando, eu, mesmo assim, não consigo responder a pergunta do final:

"você que está pagando mais imposto, acredita que sua vida tenha melhorado?"

O.o

Postar um comentário