Matéria
Arte ou deboche?
Vitor Orlando Gagliardo - jornalista
govitor@yahoo.com.br
O escritor português José Saramago faleceu no último dia 18, mas sua obra continua polêmica e atual. A revista Playboy, versão portuguesa, reproduziu em sua capa, uma homenagem ao falecido escritor em sua principal obra, o ‘Evangelho Segundo Jesus Cristo’, que sugere um relacionamento amoroso de Cristo com Maria Madalena.
Os editores portugueses justificaram que o motivo da foto era proporcionar o debate. Na revista, Jesus aparece junto comum casal de lésbicas, prostitutas e uma mulher de topless.
A Playboy americana anunciou em seu site a rescisão do contrato com a edição portuguesa. “Não vimos nem aprovamos a capa e o restante das fotografias do número de Julho da 'Playboy Portugal'. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivéssemos conhecimento antecipado. Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo”.
7 comentários:
O debate é válido desde que não ridicularize a fé do próximo.
Rescinde mesmo! Pelo que vejo não tem graça nenhuma. A capa está ridícula!
Não aceito brincadeira e muito menos esta falta de respeito com o nome de Deus. Não teve graça nenhuma.
Não aceito esta falta de respeito com nenhuma religião, principalmente ccom a fé Católica.
Absurdo!!
É um grande desrespeito com Deus.
Literalmente um profundo mal gosto.
a playboy ainda é revista de pecador, cristãos mantenham distância.
Se achar que a Playboy é uma revista de sexo explícito então errou na publicação, para isso tem muitas revistas ou na propria net para resolver esta demanda.
Postar um comentário